Anápolis
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Senador Canedo
Brasília
(62) 3321-9100 Seg. a Sex.: 08:00 – 18:00 / Sáb.: 08:00 – 12:00 Rod. BR 153, Nº 6593, Parque Calixtopolis
(62) 3512-0203 Seg. a Sex.: 08:00 – 18:00 / Sáb.: 08:00 – 12:00 Rua JC 19, S/Nº, Qd. 30, Lotes 10 a 19, Jardim Canedo II
(61) 3234-0111 Seg. a Sex.: 08:00 – 18:00 / Sáb.: 08:00 – 12:00 SIN, S/Nº, Lote 04, Sala 04, Guará
Certificação
SASSMAQ
Gestão Integrada
ISO 9001 | ISO 14001 | ISO 39001 | ISO 45001
Frota Própria
1020 Veículos

Qualificação do Fornecedor

ETAPAS PARA QUALIFICAÇÃO DO

FORNECEDOR DE PRODUTOS/ PEÇAS E PRESTADOR DE SERVIÇOS

1. HOMOLOGAÇÃO

Esta é a etapa em iniciamos o processo de Qualificação. Separamos nossos fornecedores em:

  • Habituais: São os fornecedores ou prestadores de serviços chamados de habituais, que normalmente dispõem dos produtos básicos necessários para o funcionamento da unidade.
    • Suprimentos de escritório;
    • Suprimentos de serviços gerais.
  • Externos Não Rotineiros: São os fornecedores ou prestadores de serviços esporádicos, que normalmente são demandados através de algum reparo emergencial nas estradas.
    • Produtos e peças para manutenção de cavalo e carretas;
    • Manutenção de cavalo mecânico ou carreta.  

Para estes fornecedores classificados como “Habitual” e “Externos Não Rotineiros”, levamos em consideração o relacionamento, parceria e a visão do mercado em relação a este fornecedor, como por exemplo, indicações. As exigências para estes fornecedores são:

TIPO DE FORNECEDOR

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS:

HABITUAIS
  • PEDIDO DE COMPRA (INTERNO)| NOTA FISCAL DO PRODUTO/ PEÇA OU SERVIÇO PRESTADO.
Documentos verificados nos setores envolvidos.
EXTERNO NÃO ROTINEIRO
  • PEDIDO DE COMPRA (INTERNO)| NOTA FISCAL DO PRODUTO/ PEÇA OU SERVIÇO PRESTADO.
Documentos verificados nos setores envolvidos.

 

  • Externos Rotineiros: São os fornecedores ativida ou prestadores de serviços que acontecem diariamente ou em grande quantidade. Associamos a estes fornecedores ou prestadores de serviços as seguintesdes:
    • Produtos e peças para manutenção de cavalo e carretas;
    • Manutenção de cavalo mecânico ou carreta;
    • Recapagem de pneus;
    • Inspeções de produtos perigosos (CIPP);
    • Inspeção veicular (CIV);
    • Descontaminação de carreta;
    • Calibração de tacógrafo;
    • Calibração de Instrumentos de Medição.
    • Os certificados das inspeções, descontaminações e calibrações de tacógrafos são controlados pelo setor de documentação.
    • Os certificados das calibrações de instrumentos de medição, são controlados pelo setor da Qualidade.
    • Os pedidos emitidos para estes serviços são feitos pelo responsável de cada setor envolvido.  

As exigências para estes fornecedores são:

TIPO DE FORNECEDOR

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS:

EXTERNO ROTINEIRO
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 9001;
  • CARTÃO CNPJ.
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR.
EXTERNO ROTINEIRO INSPEÇÃO DE PRODUTO PERIGOSO
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 9001;
  • CARTÃO CNPJ;
  • OIA-PP (COMPROVAÇÃO INMETRO) PARA INSPEÇÃO DE PRODUTO PERIGOSO.
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp
EXTERNO ROTINEIRO DESCONTAMINAÇÃO DE TANQUE
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 9001;
  • CARTÃO CNPJ;
  • AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE INMETRO PARA DESCONTAMINAÇÃO DE TANQUE (VERIFICAÇÃO DO STATUS);
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: Avaliação da Conformidade
EXTERNO ROTINEIRO CALIBRAÇÃO CRONOTACÓGRAFO
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 9001;
  • CARTÃO CNPJ;
  • COMPROVAÇÃO DE POSTO AUTORIZADO INMETRO.
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: https://cronotacografo.rbmlq.gov.br/relacao-de-postos/pi
EXTERNO ROTINEIRO LABORATÓRIOS DE CALIBRAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 9001;
  • CARTÃO CNPJ;
  • CERTIFICADO DE ACREDITAÇÃO (VERIFICAÇÃO DO STATUS).
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rbc/consulta.asp

 

  • Ambiental: São prestadores de serviços que possuem uma série de compromissos importantes no aspecto ambiental, por exemplo, a conservação do meio ambiente e a preservação de recursos naturais.
    • Coleta e descarte de resíduos;
    • Limpeza de caixas separadoras;
    • Análise ambiental;
    • Plano de atendimento a emergência.  

As exigências para estes fornecedores são:

TIPO DE FORNECEDOR

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS:

AMBIENTAL
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 14001;
  • CARTÃO CNPJ;
  • LICENÇA AMBIENTAL.
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR.
AMBIENTAL ANÁLISES AMBIENTAIS
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 14001;
  • CARTÃO CNPJ;
  • LICENÇA AMBIENTAL;
  • CERTIFICADO DE ACREDITAÇÃO (VERIFICAÇÃO DO STATUS).
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: Inmetro – Consulta ao Catálogo da RBLE

 

  • SSO (Segurança e Saúde Ocupacional) e manutenções dentro das dependências da empresa: O prestador de serviço é responsável pelo risco da atividade que desempenha e deve considerar, as questões de segurança e saúde ocupacional no relacionamentocom companhia durante a duração do serviço.
    • Serviços de manutenção de nossa frota e/ou da estrutura física do empreendimento, ou em nossas instalações, onde seus compromissos estão definidos em contrato do “Plano de Manutenção” ou “Plano de Manutenção Predial”;
    • Troca ou reparo de para-brisas;
    • Calibrações de compressores, calibradores e balanças.  

As exigências para estes fornecedores são:

TIPO DE FORNECEDOR

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS:

SSO E MANUTENÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA
  • Nº ID 0148 – DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE A LGPD.
  • Nº ID 0161 – QUESTIONÁRIO DE QUALIFICAÇÃO;
  • Nº ID 0162 – CÓDIGO DE CONDUTA DOS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS.
  • ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 45001;
  • CARTÃO CNPJ;
  • PGR (PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS)
  • PCMSO (PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL);
  • ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO);
  • TREINAMENTO PARA ATIVIDADE DESEMPENHADA;
  • APR (ANÁLISE PRELIMINAR DOS PERIGOS) E PROCEDIMENTO DA ATIVIDADE.
Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Obs.: A verificação da necessidade de abertura de PT deverá ser feita e validada pelo técnico de segurança que estiver presente no local. (Controle pelo feito pelo setor de SSMA).

Nota: Os documentos: Nº ID 0148 – Declaração de Conformidade a LGPD, Nº ID 0161 – Questionário de Qualificação e Nº ID 0162 – Código de Conduta dos Fornecedores e/ou Prestadores de Serviços , não são aplicáveis para os fornecedores e prestadores de serviços habituais e não rotineiros, são aplicáveis apenas para os demais fornecedores da tabela acima e no primeiro cadastro (novos fornecedores ou prestadores de serviços) e deverão ser devidamente assinados pelo responsável e devolvidos juntamente com os documentos aplicáveis às atividades do fornecedor e/ou prestador de serviço para efetivar o pedido de compra. Estes documentos terão validade enquanto durar a parceria com o Grupo Masut.  

Obs.: Verificar se os documentos estão com as validades vigentes.   Nota: Para os fornecedores que não tiverem a APR e o Procedimento da atividade, será aberta uma PT para execução dos serviços (contrato extraordinário).  Nota: O fornecedor de serviço que não estiver qualificado, após coleta da documentação pelo Setor de SSMA, as informações deverão ser encaminhadas para o Setor de SGI fazer os devidos registros no Sistema Intranet.   Nota: Para serviços emergenciais é dispensada a qualificação do fornecedor.   Nota: Para fornecedores que não sejam ambientais ou de SSO, os responsáveis pelos processos deverão informar ao SGI se serão classificados como críticos ou não.

2. VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOSNesta etapa serão verificados os documentos obrigatórios (conforme tabela 1 acima).   3. CONTRATAÇÃO Os responsáveis por Suprimentos darão início ao processo concorrencial com os fornecedores já homologados.   4. LIBERAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO Ao chegar na Portaria de uma das Unidades do Grupo Masut, o Prestador de Serviços deverá aguardar a liberação da equipe de SSMA para executar as atividades nas dependências da empresa.   5. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHOA cada semestre, os Fornecedores considerados como críticos aos nossos processos e os Prestadores de Serviços serão avaliados conforme critérios abaixo: Os fornecedores de produtos e peças serão avaliados, automaticamente, através do sistema Intranet quanto à:

  • Conformidade dos Produtos;
  • Pontualidade na Entrega.

Os resultados serão lançados no sistema Legnet, onde cada quesito tem peso de 500, sendo 1.000 a pontuação máxima.

Pesos de cada quesito:

Conformidade do Serviço

Pontualidade na Entrega

Pontuação Máxima

Classificação e Situação

500

500

1.000

801-1.000: A – HABILITADO 600-800: B – HABILITADO PARCIAL- REQUER AÇÃO 0-599: C -DESABILITADO

Os prestadores de serviços serão avaliados pelos responsáveis dos setores, através do sistema Intranet quanto à:

  • Pontualidade dos Prazos De Entrega;
  • Conformidade do Serviço;
  • Eficácia na Resolução das Reclamações;
  • Qualidade do Atendimento.  

Pesos de cada quesito:

Pontualidade dos Prazos De Entrega

Conformidade do Serviço

Eficácia na Resolução das Reclamações

Qualidade do Atendimento

Pontuação Máxima

Classificação e Situação

300

300

200

200

1.000

801-1.000: A – HABILITADO 600-800: B – HABILITADO PARCIAL- REQUER AÇÃO 0-599: C -DESABILITADO

AÇÕES MEDIANTE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO:  CLASSIFICAÇÃO A: Qualidade na prestação de produtos, peças ou serviços;  CLASSIFICAÇÃO B: Qualidade na prestação de produtos, peças ou serviços, porém, com alguns pontos negativos. O responsável por compras deverá analisar detalhadamente o fornecedor/ prestador de serviços para informá-lo das alterações necessárias para adequação do fornecimento ou na prestação dos serviços, visando a continuidade da parceira. A recorrência sequencial desta classificação, será avaliada pela Alta Direção, podendo acarretar na descontinuidade da parceria.  Nota: Nesta classificação “B”, o plano de ação será aberto diretamente no sistema Legnet.  CLASSIFICAÇÃO C: Descontinuidade da parceria.    Nota: Os fornecedores ambientais só serão auditados (auditoria de 2ª parte em fornecedor) se o resultado insatisfatório for repetido por dois semestres consecutivos.

Nota: Os fornecedores ambientais só serão auditados (auditoria de 2ª parte em fornecedor) se o resultado insatisfatório for repetido por dois semestres consecutivos.