Anápolis
Anápolis
Senador Canedo
Brasília
(62) 3321-9100 Seg. a Sex.: 08:00 – 18:00 / Sáb.: 08:00 – 12:00 Rod. BR 153, Nº 6593, Parque Calixtopolis
(62) 3512-0203 Seg. a Sex.: 08:00 – 18:00 / Sáb.: 08:00 – 12:00 Rua JC 19, S/Nº, Qd. 30, Lotes 10 a 19, Jardim Canedo II
(61) 3234-0111 Seg. a Sex.: 08:00 – 18:00 / Sáb.: 08:00 – 12:00 SIN, S/Nº, Lote 04, Sala 04, Guará
Certificação
SASSMAQ
Gestão Integrada
ISO 9001 | ISO 14001 | ISO 39001 | ISO 45001
Frota Própria
1020 Veículos

Qualificação do Fornecedor

ETAPAS PARA QUALIFICAÇÃO DO FORNECEDOR DE PRODUTOS/ PEÇAS E PRESTADOR DE SERVIÇOS

1. HOMOLOGAÇÃO

Esta é a etapa em iniciamos o processo de Qualificação.

Antes de iniciarmos nossa parceria, o futuro fornecedor/ prestador de serviços do Grupo Masut deverá: Responder ao Questionário de Qualificação do Fornecedor, assinar o Código de Conduta dos Fornecedores/ Prestadores de Serviços, assinar a Declaração de Conformidade à LGPD:

  • Nº ID 0148 – Declaração de Conformidade a LGPD;
  • Nº ID 0161 – Questionário de Qualificação;
  • Nº ID 0162 – Código de Conduta dos Fornecedores e Prestadores de Serviços.

E enviar os documentos conforme tabela:

TABELA 1

FORNECEDOR HABITUAL FORNECEDOR AMBIENTAL FORNECEDOR DE SSO E PRESTADORES DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

GESTÃO DA QUALIDADE

ISO 9001

GESTÃO AMBIENTAL

ISO 14001

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL (SSO)

ISO 45001

*ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 9001 *LICENÇA AMBIENTAL OU CERTIFICADO ISO 14001 **PGR
*CARTÃO CNPJ *ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO **PCMSO
—- *CARTÃO CNPJ **ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO)
—- —- *ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO OU CERTIFICADO ISO 45001
—- —- *CARTÃO CNPJ
—- —- **TREINAMENTO PARA A ATIVIDADE DESEMPENHADA
—- —- **APR E PROCEDIMENTO DA ATIVIDADE

*DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA.

**DOCUMENTAÇLÃO OBRIGATÓRIA, CASO O SERVIÇO SEJA PRESTADO DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA.

2. VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS

Nesta etapa serão verificados os documentos obrigatórios (conforme tabela 1 acima).

3. CONTRATAÇÃO

Os responsáveis por Suprimentos darão início ao processo concorrencial com os fornecedores já homologados.

4. LIBERAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO

Ao chegar na Portaria de uma das Unidades do Grupo Masut, o Prestador de Serviços deverá aguardar a liberação da equipe de SSMA para executar as atividades nas dependências da empresa.

5. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A cada semestre, os Fornecedores considerados como críticos aos nossos processos e os Prestadores de Serviços serão avaliados conforme critérios abaixo:

5.1 AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES DE PRODUTOS E PEÇAS:

  • Conformidade dos Produtos;
  • Pontualidade na Entrega.

E estes itens serão avaliados conforme critérios abaixo:

Cálculo:  (Conformidade + Pontualidade)/2 = Critérios de Avaliação

Nota: Os fornecedores ambientais só serão auditados (auditoria de 2ª parte em fornecedor) se o resultado insatisfatório for repetido por dois semestres consecutivos.

AVALIAÇÃO DO FORNECEDOR DE PRODUTOS E PEÇAS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO: SITUAÇÃO:
DE 71% A 100% A HABILITADO – APTO A FORNECER
DE 51% A 70% B HABILITADO PARCIALMENTE – REQUER INSPEÇÃO (ABRIR PLANO DE AÇÃO)
DE 0% A 50% C DESABILITADO

 

PERÍODO 1ª AVALIAÇÃO: PERÍODO 2ª AVALIAÇÃO:
RESULTADO 1º SEMESTRE: RESULTADO 2º SEMESTRE:
CLASSIFICAÇÃO E SITUAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO E SITUAÇÃO:
DATA DA AVALIAÇÃO: DATA DA AVALIAÇÃO:

5.2 AVALIAÇÃO DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS:

  • Pontualidade dos Prazos De Entrega;
  • Conformidade do Serviço;
  • Eficácia na Resolução das Reclamações;
  • Qualidade do Atendimento.

E estes itens serão avaliados conforme critérios abaixo:

Pesos de cada quesito:
Pontualidade dos Prazos De Entrega Conformidade do Serviço Eficácia na Resolução das Reclamações Qualidade do Atendimento Média Ponderada Classificação e Situação
30% 30% 20% 20% = Pontualidade dos Prazos De Entrega*0,3 + Conformidade do Serviço*0,3 + Eficácia na Resolução das Reclamações*0,2 + Qualidade do Atendimento*0,2

8,1-10: AHABILITADO

 

6-8: BHABILITADO PARCIAL- REQUER AÇÃO

 

0-5,9: CDESABILITADO

AVALIAÇÃO DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO – MÉDIA PONDERADA: CLASSIFICAÇÃO: SITUAÇÃO:
DE 8,1 A 10 A HABILITADO – APTO A FORNECER
DE 6 A 8 B HABILITADO PARCIALMENTE – REQUER AÇÃO
DE 0 A 5,9 C DESABILITADO

 

RESULTADO 1º SEMESTRE: RESULTADO 2º SEMESTRE:
CLASSIFICAÇÃO E SITUAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO E SITUAÇÃO:
DATA DA AVALIAÇÃO: DATA DA AVALIAÇÃO:

AÇÕES MEDIANTE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO A: QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS;

CLASSIFICAÇÃO B: QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE PRODUTOS E/OU SERVIÇO, PORÉM, COM ALGUNS PONTOS NEGATIVOS. INVESTIGAÇÃO DE PONTOS NEGATIVOS, QUANTO À CONFORMIDADE E/OU PONTUALIDADE. O RESPONSÁVEL POR “COMPRAS” DEVERÁ ANALISAR DETALHADAMENTE O FORNECEDOR PARA INFORMA-LO DAS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ADEQUAÇÃO NA PRESTAÇÃO DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS VISANDO A CONTINUIDADE DA PARCERIA. A RECORRÊNCIA SEQUENCIAL DESTA CLASSIFICAÇÃO, SERÁ AVALIADA PELA ALTA DIREÇÃO, PODENDO ACARRETAR NA DESCONTINUIDADE DA PARCERIA.

CLASSIFICAÇÃO C: DESCONTINUIDADE DA PARCERIA.

ABRIR PLANO DE AÇÃO? Nº PA: