Esta é a etapa em iniciamos o processo de Qualificação. Separamos nossos fornecedores em:
Para estes fornecedores classificados como “Habitual” e “Externos Não Rotineiros”, levamos em consideração o relacionamento, parceria e a visão do mercado em relação a este fornecedor, como por exemplo, indicações. As exigências para estes fornecedores são:
TIPO DE FORNECEDOR |
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA |
OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS: |
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HABITUAIS |
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Documentos verificados nos setores envolvidos. |
EXTERNO NÃO ROTINEIRO |
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Documentos verificados nos setores envolvidos. |
As exigências para estes fornecedores são:
TIPO DE FORNECEDOR |
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA |
OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS: |
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EXTERNO ROTINEIRO |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. |
EXTERNO ROTINEIRO INSPEÇÃO DE PRODUTO PERIGOSO |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp |
EXTERNO ROTINEIRO DESCONTAMINAÇÃO DE TANQUE |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: Avaliação da Conformidade |
EXTERNO ROTINEIRO CALIBRAÇÃO CRONOTACÓGRAFO |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: https://cronotacografo.rbmlq.gov.br/relacao-de-postos/pi |
EXTERNO ROTINEIRO LABORATÓRIOS DE CALIBRAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rbc/consulta.asp |
As exigências para estes fornecedores são:
TIPO DE FORNECEDOR |
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA |
OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS: |
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AMBIENTAL |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. |
AMBIENTAL ANÁLISES AMBIENTAIS |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Comprovação INMETRO: Inmetro – Consulta ao Catálogo da RBLE |
As exigências para estes fornecedores são:
TIPO DE FORNECEDOR |
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA |
OBSERVAÇÕES | LINK PARA VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS: |
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SSO E MANUTENÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DA EMPRESA |
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Documentos verificados através do sistema Legnet, ferramenta GOR. Obs.: A verificação da necessidade de abertura de PT deverá ser feita e validada pelo técnico de segurança que estiver presente no local. (Controle pelo feito pelo setor de SSMA). |
Nota: Os documentos: Nº ID 0148 – Declaração de Conformidade a LGPD, Nº ID 0161 – Questionário de Qualificação e Nº ID 0162 – Código de Conduta dos Fornecedores e/ou Prestadores de Serviços , não são aplicáveis para os fornecedores e prestadores de serviços habituais e não rotineiros, são aplicáveis apenas para os demais fornecedores da tabela acima e no primeiro cadastro (novos fornecedores ou prestadores de serviços) e deverão ser devidamente assinados pelo responsável e devolvidos juntamente com os documentos aplicáveis às atividades do fornecedor e/ou prestador de serviço para efetivar o pedido de compra. Estes documentos terão validade enquanto durar a parceria com o Grupo Masut.
Obs.: Verificar se os documentos estão com as validades vigentes. Nota: Para os fornecedores que não tiverem a APR e o Procedimento da atividade, será aberta uma PT para execução dos serviços (contrato extraordinário). Nota: O fornecedor de serviço que não estiver qualificado, após coleta da documentação pelo Setor de SSMA, as informações deverão ser encaminhadas para o Setor de SGI fazer os devidos registros no Sistema Intranet. Nota: Para serviços emergenciais é dispensada a qualificação do fornecedor. Nota: Para fornecedores que não sejam ambientais ou de SSO, os responsáveis pelos processos deverão informar ao SGI se serão classificados como críticos ou não. |
2. VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOSNesta etapa serão verificados os documentos obrigatórios (conforme tabela 1 acima). 3. CONTRATAÇÃO Os responsáveis por Suprimentos darão início ao processo concorrencial com os fornecedores já homologados. 4. LIBERAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO Ao chegar na Portaria de uma das Unidades do Grupo Masut, o Prestador de Serviços deverá aguardar a liberação da equipe de SSMA para executar as atividades nas dependências da empresa. 5. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHOA cada semestre, os Fornecedores considerados como críticos aos nossos processos e os Prestadores de Serviços serão avaliados conforme critérios abaixo: Os fornecedores de produtos e peças serão avaliados, automaticamente, através do sistema Intranet quanto à:
Os resultados serão lançados no sistema Legnet, onde cada quesito tem peso de 500, sendo 1.000 a pontuação máxima.
Pesos de cada quesito: |
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Conformidade do Serviço |
Pontualidade na Entrega |
Pontuação Máxima |
Classificação e Situação |
500 |
500 |
1.000 |
801-1.000: A – HABILITADO 600-800: B – HABILITADO PARCIAL- REQUER AÇÃO 0-599: C -DESABILITADO |
Os prestadores de serviços serão avaliados pelos responsáveis dos setores, através do sistema Intranet quanto à:
Pesos de cada quesito: |
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Pontualidade dos Prazos De Entrega |
Conformidade do Serviço |
Eficácia na Resolução das Reclamações |
Qualidade do Atendimento |
Pontuação Máxima |
Classificação e Situação |
300 |
300 |
200 |
200 |
1.000 |
801-1.000: A – HABILITADO 600-800: B – HABILITADO PARCIAL- REQUER AÇÃO 0-599: C -DESABILITADO |
AÇÕES MEDIANTE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO A: Qualidade na prestação de produtos, peças ou serviços; CLASSIFICAÇÃO B: Qualidade na prestação de produtos, peças ou serviços, porém, com alguns pontos negativos. O responsável por compras deverá analisar detalhadamente o fornecedor/ prestador de serviços para informá-lo das alterações necessárias para adequação do fornecimento ou na prestação dos serviços, visando a continuidade da parceira. A recorrência sequencial desta classificação, será avaliada pela Alta Direção, podendo acarretar na descontinuidade da parceria. Nota: Nesta classificação “B”, o plano de ação será aberto diretamente no sistema Legnet. CLASSIFICAÇÃO C: Descontinuidade da parceria. Nota: Os fornecedores ambientais só serão auditados (auditoria de 2ª parte em fornecedor) se o resultado insatisfatório for repetido por dois semestres consecutivos.